A Escola Municipal Raimunda Rodrigues Capiberibe está vivendo um momento especial e que entrará para os anais da História da educação no Vale do Jari. Com seu audacioso projeto de gestão democrática, que deverá encerrar no dia 03 de setembro com eleição direta. Lembrando que esse importante processo democático iniciou cerca de um ano atrás. Convém citar que no momento com quase todo o trâmite organizado, nos parece algo simples e fácil, porém, não foi bem assim, foram anos de angústias e de desejo de se construir uma educação não somente de qualidade, mas educação pautada na democracia, no espírito crítco, no coletivo e enfim na vontade dos maiores responsáveis pelo ensino e pelo desenvolvimento intelectual dos educando, a própria comunidade escolar.
No entanto, superadas as dificuldades, agora é hora de fazer valer nosso anseio e tornar a eleição do dia 03/09, um marco, uma referência e um ciclo novo na História não somente deste especial instituição de ensino, mas também para as demais escolas públicas do Vale do Jari. Pois a gestão democrática representa uma administração voltada para uma educação mais humanizada, de amor e de justiça social, longe do atrelamento político partidário e firme no desenvolvimento intelectual do aluno.
Os colegas professores dispostos a assumir tamanha responsabilidade social são: Antônia Kobayashi, Geonildo Pereira e Jodilene Fonseca, todos profissionais graduados, renomados, respeitados e queridos por todos. Desejo que vença a melhor proposta de gestão e que possamos escrever um novo capítulo na História de consquistas e lutas desta especial instituição de ensino.
Wanda Borges
Wanda Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário